7 de fevereiro de 2012

A hospedeira

  A hospedeira é mais um livro perfeito da Stephenie Meyer embora completamente diferente de Crepúsculo, tem ficção científica, mas o enfoque principal é no romance. como a própria mãe da Meyer disse:


 "O Amor é a melhor parte de qualquer história"

 Em A Hospedeira, as almas são colocadas dentro dos seres humanos e passam a controla-los. Enquanto isso o ser humano é apagado, assim como todas as suas lembranças e vontades. Mas há exceções, como é o caso da humana Melanie. A mente dela não foi apagada, pois ela sabia o que estava acontecendo e lutava constantemente para permanecer ativa, mesmo sem poder controlar o corpo, sua memória, lembranças e também o que pensa no presente é 'ouvido' por Peregrina. Enfim, o ponto é que Mel mostra lembranças de um homem que Peregrina nunca viu, mas que aos poucos vai se apaixonando por ele, por meio das memórias de Mel. 


 "Por favor, não me chute", roga ele, inclinando-se e segurando meu queixo. ele me beija de novo, e desta vez sinto seu beijo. seus lábios são mais suaves que as mãos e quentes, mesmo na noite quente do deserto. Uma revoada de borboletas promove um tumulto no meu estômago e me rouba o fôlego. minhas mãos o procuram instintivamente . toco a pele tépida de sua face, os pelos ásperos em seu pescoço . meus dedos deslizam levemente sobre uma linha de pele enrugada, uma aresta em relevo sob a linha do couro cabeludo. Eu grito."   

 Por isso Peregrina é convencida por Mel a ir atrás dos humanos que estão escondidos, que ainda resistem, um deles sendo Jared, o homem das lembranças. Mel e Peregrina no começo se odiavam, mas com o passar do tempo, elas se unem, já que querem a mesma coisa, "o  bem estar dos humanos escondidos e Jared". Peregrina, apesar de ser uma alma e por está num corpo humano tem emoções humanas. 

Finalmente é simplesmente impossível não se apaixonar pelos personagens  e pelo romance conturbado desse livro, você vibra, chora e torce por cada um dos personagens.


                                        Onde comprar: Cultura / Submarino.


                                             
                                                         

7 comentários:

  1. Adoro esse livro e fiquei super mega feliz quando soube que logo será lançado um filme!!

    Beijos
    http://paradiseofthetruths.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sugestão: por que não retiram essas caracteres dos comentários? Fica chato e mais demorado para comentar, isso normalmente afasta algumas pessoas dos comentários dos blogs, sem contar que não é necessário...

    ResponderExcluir
  3. Eu já li este livro, tenho, e a minha conclusão sobre ele é muito fraco...não gostei da história :$
    Estou apostando no filme agora! :D

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de triângulo amoroso mas... o livro "A Hospedeira" foi uma exceção, Também fiquei muito feliz quando soube do lançamento do filme :)

    ResponderExcluir
  5. Este é um dos livros que abandonei, achei muito chato.
    O começo não me prendeu, e ficava só enrolando, enrolando...
    Um dia volto a lê-lo para saber se no final melhora. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Nossa to querendo ler esse livro faz um bom tempo, nem sabia que ia ter um filme, tenho que ler antes que o filme estreie. Parabéns pela resenha gostei muito :)

    http://blogdohalass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. fiquei com o pé atrás pra ler esse livro pq se trata da autora de crepúsculo, que eu ODEIO. mas depois que uma amiga me falou que a história é super legal e talz... ela tava tão empolgada que me deu vontade de ler... xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png